segunda-feira, 13 de outubro de 2008

A IGREJA


2.008 anos se passaram desde que esse sonho de Deus começou, a morte de Cristo daria início à maior instituição criada na face da terra, uma instituição cujas portas do inferno não prevaleceriam contra ela, a IGREJA.
Mas o sonho de Deus foi absorvido, tomado pelos homens e pelas instituições deste mundo, e foi usado para conquistar objetivos humanos e alimentar o ego de homens gananciosos.
300 anos D.C um homem chamado Constantino misturou a essência do cristianismo, que era pura até então, com inúmeras crenças e religiões, trazendo o culto a imagens, festividades pagãs entre outras mudanças.
A igreja foi sendo esquartejada ao longo dos séculos até ser decapitada e hoje ela se tornou uma máquina de intimidação, impugnação, extorsão e ganho de dinheiro em cima da crença dos povos em heróis locais, deuses locais, etc. e tal...
Hoje em dia, pasmem existem até pastores que mandam matar outros pastores por causa da concorrência, a fama cada vez é mais visada pelos músicos e cantores cristãos, ter o maior templo, ter o maior número de membros, ter o melhor ministério, infelizmente esse é o objetivo da igreja atual.
Afinal o que é a Igreja?
Pode um cego guiar outro cego?
Claro que pode, mas com certeza cairão em um buraco.
Como deve ser a atuação da Igreja de Cristo?
Uma igreja assim como o seu criador deve ter corpo, alma e espírito e tendo assim uma tripla função em Cristo.
A Igreja deve ser sadia, Unida, deve ser uma igreja que choca a sociedade com a demonstração do amor de Deus
E no meio de toda essa confusão armada pelos homens, lá no fundo, no núcleo desse emaranhado de regras e tradições achamos a nossa verdadeira missão.
Tão escrachada quanto o sol em um dia sem nuvens, tão nítida, tão clara e incrivelmente simples...
PREGAR O EVANGELHO puro e simples, aquele mesmo evangelho que Cristo pregou, que se resumia em amar a Deus acima de tudo e ao nosso próximo como a nós mesmos...
E concluo dizendo que essa é a cerne da nossa pregação:
Apenas JESUS liberta o homem do pecado.
E chegou a hora de fazer acontecer.
Pregar o Evangelho, a cura, a profecia de Deus para a nossa terra...

Samuel Krieger
Mensagem dia 12/10/08

Nenhum comentário: