sexta-feira, 31 de outubro de 2008

A História da Humanidade é um filme que nós Já Sabemos o Fim


Muitas vezes temos posturas, raciocínios, estruturas do nosso pensamento que nós nem sabemos que existem que por sua vez na maioria dos casos são mentiras adicionadas em nossas crenças durante a nossa vida Baseamos nossas vidas em doutrinas satânicas quando o que realmente devemos saber é que nós estamos do lado que vai vencer no final.
As Profecias foram feitas, o que tinha que ser dito já foi e tudo está acontecendo da forma que tinha que ser, não precisamos mais de profetas pra nos dizer o que vai acontecer ou não, enfim o apocalipse está aí, e no final de tudo o diabo, seus Anjos e os que fizeram sua vontade vão ser lançados no lago de fogo e enxofre...
Temos que colocar em nossas cabeças que nós servimos um Deus que vai vencer e esmagará a cabeça da serpente...
A história da humanidade é um filme que nós já sabemos o fim...
Por quê?
Bem
Jó, vamos falar dele...
Um homem que sofreu muito em sua vida, um homem que recebeu muitas dores pos o próprio Deus permitiu que o diabo fizesse isso...
Ele acordou um dia rico, com terras, animais, com uma família feliz, e foi dormir na miséria, com sua família morta e ele cheio de feridas e úlceras...
Mas em nenhum momento blasfemou contra Deus, pelo contrário, jejuou por sete dias.
Vemos que o diabo depois de falar a Deus contra Jó, também usou dos seu 3 amigos para acusá-lo, humilhá-lo enfim culpá-lo, mais Jó não se dobra discute com ele o tempo todo...
E por fim faz uma oração que eu considero uma das mais poderosas...
Ele diz: No céu há de existir alguém que seja por meu fiador, eu sei que minha esperança, minha testemunha está no céu, há de existir alguém que possa contender contra Deus por mim.
Vejam bem isso, como isso é forte, antes de tudo acontecer, antes de Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, Isaías, Jeremias, Daniel e tantos outros, antes da virgem dar a luz a um filho, lá estava Jó invocando uma figura totalmente desconhecida até então, ele faz essa oração e esquece, e quando ele finalmente desiste Deus, o próprio Deus aparece e fala para Jó se colocar de pé e diz que definitivamente ele não sabe de nada.
Deus questiona Jó inúmeras vezes...
Veja bem quando Jesus estava aqui nessa terra e nenhum momento ele demonstrou uma natureza arrogante como sendo Deus, ele nunca precisou provar pra ninguém sua onipotência, Deus não precisa se exibir, ele é Deus e pronto.
Mas Jó havia invocado o Nemo do Senhor e para Jó o Julgamento, o Apocalipse já Estava acontecendo.
Pela primeira vez Jesus foi invocado por um ser Humano, a bíblia diz que o Cordeiro de Deus foi morto antes da fundação do mundo.
Vamos analisar a cena, temos 4 personagens Deus é o Juiz, o diabo é o promotor, Jó é o Réu e Jesus pela primeira vez aparece como o advogado.
Mais quem vai ser julgado na realidade não é Jó e sim Jesus, ele será condenado e a sua pena será a cruz.
Deus fez ao todo 56 perguntas a Jó e as respostas pra essas perguntas só vão ser encontradas em Jesus.
Deus pergunta:
-Onde estavas tu quando eu fundava a terra?
Jesus responde:
-Eu estava lá por que no principio era o verbo e o verbo era Deus e o verbo estava com Deus.
E assim sucessivamente pergunta a pergunta Jesus toma o lugar de Jó...
Então Jó começa a entender o grande momento que ele está envolvido, entende que Deus não quer humilhá-lo e que ele está traçando a história da humanidade.
E que todas aquelas perguntas são para estimulá-lo a crescer, Jó começa a entender que ele era um Co-participante no plano Divino.
Quando Deus lhe faz o último desafio ele já havia compreendido o seu lugar em Deus.
O que aprendemos com isso....
Nós definitivamente não temos que andar com nossas doutrinas cheias de doença resmungando pelos cantos e sim temos que entender que somos um povo que reponde À Deus através de Jesus, cada vez que não encontrar-mos uma resposta devemos procurar em Jesus ele é a fonte de todas as respostas da ciência, da religião enfim de tudo.
O evangelho de Cristo vai muito mais além de tudo que podemos pensar ou imaginar, ele está aí pra nos mostrar como é importante nascer em Cristo.
Que nós somos, onde estamos e pra onde vamos só vamos descobrir em Jesus.
Estabelecendo o Reino de Deus, esmagando a cabeça de Satanás, essa é a nossa natureza, essa deve ser nossa postura e esse é o reino de Deus...

Refêrencias Bíblicas

Ap 20.10
Jó 38
Jó 41

Mensagem do Samuel do dia 19/10/2008

Nenhum comentário: