segunda-feira, 14 de julho de 2008

A senha de todo o infinito




...Dizer que Jesus é a senha interpretativa da bíblia, e a grosso modo, da teologia, apesar de já ser um avanço em detrimento da hermenêutica grega, é limitar o poder de tal senha. Jesus é em verdade a senha interpretativa da história. E a mais impressionante, Jesus é a senha interpretativa da ciência e de todas as ciências.
Ela é a substância essencial de todas as coisas e por isso constitui-se seu código original. Ele É a chave de todo o saber.
“Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez”. João 1:3
“Todas as coisas foram feitos nele e nele encontram propósito”. Colossenses 1 :16-17
“Porque quero que saibais quão grande combate tenho por vós, e pelos que estão em Laodicéia, e por quantos não viram o meu rosto em carne; Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo. Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência”. Colossenses 2:1-3.
Quer ser um desbravador em sua área cientifica? Procure o código da cruz em sua especialidade. Interprete o mundo através de Jesus.
É absolutamente fantástica a enorme expectativa que Deus tinha e tem para a igreja. Quando Deus pensa na igreja ele pensa em um exército de decodificadores de todas as ciências. Ele vê neurocirurgiões das entranhas do universo e das entranhas do átomo. Se os segredos da criação constituem uma titânica “palavra cruzada”, Jesus é a palavra-chave correspondente.
Muito antes das ciências terem nomes e regras, quando elas eram apenas fantasmas conscientes no inconsciente humano, Jesus já era o seu múltiplo código de leitura secreta e continua sendo.
Cosmologia, filosofia, geografia, teologia, economia, matemática, física, as exatas, química, ciências ocultas, direito, medicina, ciências sociais, artes, letras, musica, engenharias e todas as que pudermos pensar, um dia na eternidade provarão ser absolutamente dependentes do Cristo para se aplicarem em plenitude. A humanidade, os seres, a história, os anjos, satanás e satanases existirão para a glória dele visto que Ele reconciliou consigo mesmo todas as coisas. Nenhuma ciência sem Jesus será completa ou sequer aplicável. Sem Ele, nenhuma sequer será, uma vez que, porque dEle e por Ele e para Ele são todas as coisas...


Mensagem do dia 03/07/2008

Samuel Krieger

Nenhum comentário: