quarta-feira, 30 de julho de 2008

Se arrependimento matasse...


Se arrependimento matasse eu seria eterno... Eu não me arrependo de nada do que eu fiz... Parece estranho falar isso já que do ponto de vista cristão o arrependimento é essencial para que possamos adentrar os "portões celestiais". O conceito de arrependimento, na teologia cristã, relaciona-se à idéia de pecado. Segundo tal conceito, o ser humano arrepende-se de seu pecado quando toma consciência de que o praticou, reconhece a sua condição de pecador e deseja não cometer o mesmo erro. Neste sentido, o arrependimento é um dos elementos da "ordo salutis"(Termo que define uma ordem cronológica para a salvação), pois é condição necessária para a salvação humana. Sabemos que tudo que acontece em nossa vida pertence a um plano maior que já foi elaborado desde o princípio por Deus e isso me arremete ao pensamento de que se eu soubesse antes o que sei agora eu erraria tudo exatamente igual. Nascemos para errar e isso é imutável o ato de se arrepender não deve trazer o pensamento de que "Puxa eu não deveria ter feito isso”. Pois isso é remorso.

Mais pare e pense do que nós nos arrependemos, de casamentos que deram errado, de frases ditas em momentos sinceros, coisa raríssima, nos arrependemos daquela tentativa de beijar, abraçar , ficar com a pessoa que gostamos, mas será que isso são coisas pelas quais devíamos nos arrepender? com certeza não. Como já disse estamos sujeito a tomar decisões erradas mais só erra quem arrisca, assim como quem não arrisca não petisca. O que tá feito, tá feito e não tem volta, não adianta chorar pela coca-cola derramada, se você fez algo é por que isso devia ser feito para que as engrenagens do universo pudessem rodar da forma correta. Eu não me arrependo de nada do que eu fiz partindo do conceito de que isso estava no meu caminho e que se eu não fizesse não saberia as coisas que eu sei agora e talvez eu viva nesse ciclo maluco para sempre. Mas e dai, pelo menos eu to vivendo ou sobrevivendo, me machucando, machucando alguém, enfim seria bom poder voltar pra ontem e concertar tudo, mas enquanto não temos tal poder, vamos aprender com nossos erros.

Essa é a proposta do universo para você. Morra sem errar e seja um idiota,
Ou arrisque e descubra tudo o que DEUS escreveu para você.

Té a próxima!!!!

Nenhum comentário: