quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

VERDADE OU APARENCIA?

Ela é bonita, rica e interessante, mas ninguem sabe como ela dorme. Ninguem entende suas lagrimas escondidas no travesseiro, todos a veem feliz, só porque tem dinheiro…
Ele é bonito, rico e forte, ninguem sabe que sua vida é mais morte, que a propria vida em si… Ninguem conhece seu vazio e ninguem sabe o que seu coraçao diz…
As aparencias enganam, você olha as pessoas e ve uma coisa, mas muitas vezes isso é muito diferente do que ela realmente é…
As aparencias importam, no mundo futil em que vivemos, nós “vemos” e já é suficiente. Julgamos e temos certeza de coisas que não sabemos… Confiamos e colocamos parte de nossa vida nas mãos de pessoas que na verdade não conhecemos…
Se uma pessoa é bonita, magra e alta, ela trabalha no shoping ou como secretaria de um importante executivo, se ela é baixinha e pesa uns quilinhos a mais ela trabalha de faxineira, ou quem sabe como a chata de algum orgão publico…
Por que agente tem que ser assim? Porque nos conformamos com a boa aparencia, e não investimos no que as pessoas sao por dentro?
Por que pensamos que o rico é feliz e o pobre é triste? por que confiamos nos esteriotipos e não em quem as pessoas são?
Todo erro tem consequencia e a consequencia de olhar só as aparencias é a de ser enganado. Há muitos casais lindos e infelizes, com a vida arruinada sem tomar uma atitude, tudo para consevar as aparencias. Assim como há muitos casais sem beleza, sem dinheiro, e sem luxo, que estao felizes e se amam cada vez mais.
O que realmente importa?
Quem realmente importa?
As aparencias ou a verdade?
A verdade era “sem parecer nem formosura, nenhuma beleza havia para que O desejassemos”… Ele, Jesus, a Verdade encarnada, é a maior prova de que o mundo em que vivemos, julga, critica e crucifica os de má aparencia… E que os que “parecem” não ter nada a oferecer, podem ser os que salvam sua vida…

Nenhum comentário: