sábado, 10 de dezembro de 2011

Pare de ir à igreja




Esse é o melhor conselho que posso te dar. Não acha? Calma. Deixe-me explicar! Não sou uma pessoa que acha que a vida cristã pode ser vivida solitariamente, que você não precisa se reunir com um grupo, etc. Penso exatamente o oposto disso.
“Não tem como ser cristão, sem haver comunhão. É preceito básico do cristianismo”.
Mas ainda assim eu insisto: PARE DE IR À IGREJA! Por que isso? Simples. Vejos tantas pessoas na rua, no comércio, na mídia, nas escolas, no trabalho e por aí vai, indo mesmo à igreja. Domingo após domingo, culto, celebração, reunião… Templos lotados! Novo meio social. Há quase uma comoção nacional: para estar na moda, tem que ser evangélico. Mas de que adiante irmos à igreja e não sermos Igreja? De que adianta cantar, rir, conversar, mas na essência não se saber a razão principal de tudo isso? O que dizer da vocação maior, da causa eterna pela quais os cristãos deveriam viver? Hâ? Quê? É isso mesmo. Nós só vamos às igrejas. Pessoas com interesse pessoal, encontrando na igreja um ídolo, um salvador funcional. Algo que vai ter efeito positivo na sua circunstância.
Os carentes querem se salvar da solidão. Aqueles em dificuldades financeiras querem sanar suas dívidas e obter toda a ilusão que é pregada nos púlpitos.  A crise no casamento precisa de solução. A Igreja é a Salvação. Salvador funcional. Algo que vai somente resolver seu problema mais imediato. Essa tem sido a relação de muitos.
Por isso meu convite a você é que possamos, juntos abandonar esse sentimento banal e, de fato, sermos Igreja verdadeira. Igreja que acolhe, que ama, que vive, que se preocupa, que zela, sim, mas sobretudo como manifestação Dele, não como fim em si mesma. Por isso, pare de ir, e seja Igreja!!! Viva a comunhão, seja ela onde for. Preocupe-se com quem está do seu lado, não só com seu umbigo.
Não adianta as pessoas inventarem modelos novos. A Igreja é pra ser vivida como uma Grande Família, onde as pessoas são respeitas e amadas como são. Se quisermos viver algo diferente disso, é melhor pararmos de ir à Igreja.
Forte Abraço,

Nenhum comentário: