quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Dá pra transformar a igreja em algo mais orgânico?




A pós-modernidade é mágica! Uma época fantástica, em que existe grande abertura para Jesus e até mesmo para seus ensinos de contracultura!
Porém, desconfio que algumas práticas minhas e de tantas outras pessoas, tornam-se armadilhas que logo ali na frente podem atrapalhar Jesus e seus ensinos. Eu porém prefiro ficar muito atento a isso…
Jesus veio libertar as pessoas da religião organizada de sua época, quando os líderes religiosos se tinham prendido ao legalismo, ao poder, ao controle e a outras armadilhas da  religião.
Não podemos reconstruir tudo o que Jesus veio e destruiu. Pode parecer piegas, mas Jesus veio para dizer que a coisa toda não envolve religião, e sim RELACIONAMENTO.
E não se trata apenas de relacionamento de um individuo com Deus. Trata-se também do relacionamento com uma comunidade de fé. Quando entramos na Igreja (com “I”, da qual todos que um dia comprometeram-se com o Senhor fazem parte), submergimos num maravilhoso e desorganizado relacionamento comunal com Deus.
Sim! Precisamos de organização em nossas igrejas, como qualquer família precisa. Mas não o tipo de organização que asfixia a Igreja, promove o legalismo e transforma a família em corporação.
Resumindo: dá pra ser mais orgânico, uma comunidade organizada com uma compaixão para servir às pessoas.

Nenhum comentário: