terça-feira, 12 de abril de 2011

Momentos


Tudo o que eu preciso é de Ti… Não quero ser nada menos do que Tu queres para mim.

Já faz algumas semanas que esta frase não sai da minha cabeça. Muitas vezes me pego pensando nisto. Logo percebi que Deus estava querendo me dizer alguma coisa ou me chamar a atenção, pois geralmente aprendo muito com pensamentos e acredito que venham de Deus.

Tenho desviado muito a minha atenção do alvo, pois deixei que o medo e a tristeza se apoderassem do meu coração, o que tem causado os seus estragos.
Se pensarmos bem no nosso dia a dia, Deus proprociona-nos muitos momentos, alguns deles bastante especiais, mas se o nosso coração está cheio de outras coisas, esses momentos simplesmente passam por nós e não lhes damos o devido valor. Acho que isso tem acontecido comigo muitas vezes, mais do que posso imaginar.

Ao deparar-me com esta realidade, vejo que tenho perdido muitas oportunidades de aprender, de crescer e até mesmo de sorrir. Deus tem sido tão bom para mim e eu não tenho olhado para isso como um tesouro, claro que a gratidão está sempre presente, pois sei que tudo vem Dele, mas a questão está no que eu faço com o que Deus me dá ou coloca à minha frente.

Sempre acreditei que fui criado com propósitos únicos e especiais, que Deus quer-se manifestar em poder na minha vida e que com Ele eu posso mesmo todas as coisas. Infelizmente sou tão fraco que tenho deixado essas convicções desvanecerem-se.

Deus sempre tem sido o meu melhor amigo, sempre quis dizer-lhe tudo, mesmo sabendo que mesmo antes de eu falar Ele já sabia o que se passava e Ele tem sido fiel, tudo tem acontecido no tempo certo.

Sei que Ele cuida de mim e dos meus passos, sei que Ele me capacita todos os dias para aquilo que tenho a fazer.

Gostaria de deixar aqui a importância de aproveitarmos os momentos que Ele nos dá, as pessoas que Ele coloca na nossa vida e considerar tudo isso como algo muito precioso.

Não quero deixar que a tristeza, o medo, angustias ou mesmo cansaço me façam perder momentos.

Tudo o que eu preciso é da presença de Deus em mim. E não quero mesmo, ser nada menos do que Ele quer de mim. Sei que Ele tem um plano especial e maravilhoso e quero ser tudo para que fui criado.

Sei que ainda estou aprendendo muitas coisas, mas já iniciei o caminho e sei que o meu Pai me ajudará a continuar. Ele nunca me deixou sozinho, o problema é sempre quando a minha fé diminui, não que deixe de crer, mas simplesmente não tenho o fervor que se tem quando se vive por algo.

Aproveitam os momentos, deixem que o vosso coração absorva tudo o que Deus, na sua infinita misericórdia, nos concede. Faz parte do processo de crescer. E eu sei que Ele sempre ensina com muito amor, quem somos hoje resulta muito do que Ele nos ensinou ontem, basta que tudo fique no Seu altar.

A vida é feita de momentos…os quais não simplesmente acontecem… mas fazem parte de nós…

Nenhum comentário: