domingo, 20 de fevereiro de 2011

Deixar as Palavras Virem...


Sabe quando somos tomados por uma grande afeição?
Um amor que não é possível transcrever em frases. Um amor que faz até com que todas as palavras do mundo sejam pequenas demais para descrevê-lo.
Eu não falo do amor que Hollywood prega. Não falo do amor que está estampado nos outdoors. Não falo do amor daquela garota bonita do comercial que fala o quanto “ama os seus sapatos”. Eu falo de um amor que é como um furacão. Um amor que me envolve e que é capaz de deixar um idiota como eu cheio de si sem palavras e jogado no chão em reverencia e maravilhado com uma coisa que é tão… Sem palavras.
Já estamos em fevereiro. Eu pensei alguns dias sobre o que escrever e colocar aqui. Mas eu não tinha vontade de escrever. Tudo que me vinha a mente me parecia tão pequeno e superficial. Eu apenas não tenho que escrever nada. Talvez eu só precise deixar as palavras virem até mim. E a Palavra veio até mim. Me nocauteou pra ser sincero.
Eu entendo bem o sentimento de José Saramago, compreendo que é difícil acreditar em alguém no qual não podemos convidar para tomar um café. Mas a questão é justamente essa: nós podemos convida-Lo para tomar café. E não só isso. Na verdade Ele deseja ser a parte mais real em nossas vidas. Deseja se envolver em nossos sonhos e fazer parte de cada um deles. Deseja profundamente estar conosco e nos fazer UM como Ele é UM no Pai, Filho e Espírito.
Três e ao mesmo tempo UM só. Muitos e ao mesmo tempo apenas UM. O amor que enche meus pulmões e cura meu coração cheio de mágoa e raiva e dor, o amor que me fez chorar um dia e que tem quebrado do meu coração para que um dia eu possa voltar a chorar novamente, esse amor que estava na criação das primeiras estrelas, do Sol, da lua, de toda vida, esse amor que estava em Jesus no Seu nascimento e naquela Cruz e naquele túmulo, esse amor se faz real aqui, agora.
Isso é incrível. Vocês nunca vão entender mesmo se eu continuasse falando por mil e uma noites. Na verdade, não está ai para ser entendido, explicado, encaixotado e posto em um dicionário. Está aqui para ser vivido.
Que você possa ser tomado por essa grande afeição e que possa sentir Seu beijo e calor, e que você saiba que o Seu amor por você não tem nada a ver com o que você faz ou deixa de fazer. Ele apenas ama você, assim como ama um maltrapilho como eu.

Um comentário:

Bruno disse...

é só "deixar as palavras virem",é melhor..
Bom texto cara!