sexta-feira, 29 de maio de 2009

One Cross + One Son * number of people in the world in all times = ∞ of persons rescued.

Quando penso na cruz, algo vem a minha memória। Uma cruz + 3 cravos (pregos) + uma coroa de espinhos + uma lança. Junte tudo isso logo depois de porções de humilhação e açoites. O resultado desta equação é a Salvação do mundo!Somos responsáveis pela única vez em que Jesus foi separado de Deus Pai, e este momento era o verdadeiro temor de Cristo, quando Ele pede ao Pai que se possível não tenha que beber deste cálice. A dor da separação de Deus, o Seu Pai, é muito maior do que, a que iria sentir no seu físico, e então como numa noite de primeiras experiências Ele, pela primeira vez não se dirige a Deus como Pai. Dramatizamos em todos os sentidos a crucificação de Cristo, dia após dia, mas esquecemos de colocar em evidência o real motivo de dor para Cristo, e também esquecemos de dizer o porque essa dor foi causada. Quando ele está naquela cruz, O pecado do mundo cai sobre um justo, uma pessoa que nunca praticou o mal nem a injustiça e então como um tsunami ou uma avalanche de pecados (praticados por pessoas de todos os tempos) vem sobre sua cabeça, o contaminando com a impureza que traz aversão a Deus.Três dias se passam e tudo passou, ficou para traz! Ele, Cristo, já não estava mais com impurezas sobre si, havia cumprido sua tarefa, sua obra, sua missão e o sangue que dEle foi derramado, espirrou lavando a vida de pessoas, tribos, povos e nações de todos os tempos.Hoje os que escolhem ficar com as marcas destes pingos de sangue, sempre que erram ou cometem algum “pecado” não ficam impuros e o Pai não vê impurezas continuando junto deles. Mas há também aqueles que resolvem retirar estas gotas de sangue, e quanto mais se limpam mais se contaminam, não lhe parece uma ironia?!Agora, além de Jesus na cruz haviam também outras duas pessoas. Um homem que debochava e se esquivava dEle e outro que buscava receber uma gota do sangue que ao invés de sujar limpava. Será que não é desmerecer todo este sacrifício, quando digo que sou perfeito e julgo as outras pessoas, quando acho que não cometo erros e que sou o CARA porque quando falo, toco ou canto acontecem coisas diferentes, achando que a redenção vem apenas de minhas atitudes e merecimento? E qual é o verdadeiro significado da graça?De todas estas coisas, algo domina minha mente, de dia e de noite.Qual daqueles companheiros de calvário sou eu ?

Tiago M. dos Santos

Nenhum comentário: