sexta-feira, 13 de março de 2009

Quem é você, Senhor?

                                             "Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou?"

Senhor, Pedro disse que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Mas e eu, quem digo que você é? Sinceramente, Senhor, ultimamente não tenho tido certeza de quem é você...

Sua identidade para o Cristianismo está mais que definida... está dogmatizada. Documentada! Mas para mim ainda permanece obscura... misteriosa!

És, Senhor, a razão de muitas mortes, disso eu sei. És também o motivo de muitas guerras santas. És desculpa para cruzadas e campanhas genocidas. Disso também sei... aliás, todo o mundo sabe disso. Mas quem é você, Senhor?

Sei também que é você quem divide famílias. Seu silêncio em muitas questões também é motivo para muitas brigas. Seu Livro, Senhor, também é uma poderosa arma... talvez não seja sem motivo que a chamam de Espada do Espírito. Sobre suas páginas derrama-se muito sangue...

Perdoe minha confusão, Senhor. Mas tenho tido dificuldade em lhe reconhecer. É o Senhor nos púlpitos? É o Senhor quem está berrando e vociferando discursos insanos e preconceituosos diante das pessoas nas igrejas? Sei que você é o Cabeça do corpo... se não é o Senhor quem está coordenando esses shows repletos de milagres e delírios, ao menos está ciente do que estão aprontando? Não sei se sabe, mas, seu nome está estampado em várias campanhas de fé as vezes até engraçadas. Seu nome corre na boca de cada figura... tem uns tais de ministérios para tudo quanto é coisa. Sei lá, para mim não passam de artistas mimados como quaisquer outros. Só que danam de achar que são profetas, levitas e vozes proféticas na igreja. Mas, tipo... as músicas são irrelevantes, sem coerência... ou as vezes são caricaturas bíblicas. Sério, Senhor... não estou brincando! Talvez você esteja um pouco ocupado acertando os últimos detalhes para o apocalipse. Mas, o fato é que hoje em dia é difícil distingui-lo por aí, sabe?! Ah, claro... lembro de ler a respeito. Muitos vão fingir ser o Senhor ou fingir ser do Senhor... estamos avisados. Certo?!

Só que tem uma coisinha que tá pegando... não sei bem ao certo se nos apresentaram você devidamente, entende?! Acho que as pessoas nem chegam a te conhecer de verdade. E depois se deparam com tantos "Cristos" por aí que fica difícil saber quem é quem. Daí, por exemplo comigo, vou nos Evangelhos e vejo outro cara totalmente diferente do que me mostraram. Saca?! Minha cabeça dá um nó... será que meu Cristo é diferente?! Te sirvo há "mó tempão"... é até hilário eu estar aqui perguntando isso, mas...

Quem é você, Senhor? Aliás, qual deles...

Nenhum comentário: